Nestes últimos dias, angustiada e inquieta em meus pensamentos, resolvi procurar respostas para algumas dúvidas, no sentido de melhor entender o porquê ocorrem tantas tragédias coletivas de tamanha importância. São muitas as informações, mas pouco se fala sob o ponto de vista espiritual. O que estará acontecendo nos bastidores do mundo espiritual para que se permitam situações as quais trazem tanto sofrimento e dor. Na minha procura encontrei um artigo na Revista Cristã de Espiritismo muito esclarecedor o qual nos elucida melhor diante da situação. Gostaria de compartilhar o texto, pois veio de encontro às minhas indagações.
O texto é um pouco longo, sendo assim, segue abaixo último parágrafo e o link,o qual vale muito a pena a leitura.
...Como podemos perceber, a doutrina espírita não prega o fatalismo e nem o conformismo cego diante das tragédias da vida, até mesmo das chamadas tragédias coletivas. O que o espiritismo ensina é que a lei é uma só: para cada ação que praticamos colheremos a reação. Diante da natureza, enquanto o homem não cuidar do planeta com o devido respeito, receberá cada vez mais os choques violentos como resposta. Nos casos em que a causa independe da ação do homem, ainda assim, o espiritismo nos ensina que não existem vítimas ao acaso. Tudo obedece a um plano perfeitamente harmônico e quando as causas do sofrimento não podem ser atribuídas nesta encarnação, é porque sua origem se perde na noite dos tempos...
A maior lição que a doutrina nos ensina é: fora da caridade não há salvação! Estender nossos braços e amparar os necessitados é a missão sublime de todos os espíritas.
Escrito por Victor Rebelo
Tragédias Coletivas
ou
http://www.rcespiritismo.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=255&Itemid=25
Nenhum comentário :
Postar um comentário