terça-feira, 25 de setembro de 2012

Terapia Floral e Cabala

Gostaria de compartilhar o lançamento do livro Terapia Floral e Cabala de autoria de uma pessoa muito especial e amiga que é a Glória Helena Salviano.



Nasceu em São Paulo.
Estudou Comunicação Visual e Educação Artística na Faculdade de Belas Artes de  São Paulo  e Comunicação Social na Universidade São Judas. 
Em 1996 deixou sua profissão de estilista e designer de moda  para trabalhar com astrologia.
Em 1998, já possuindo formação em Terapia Floral nos Sistemas de Bach, Deserto do Arizona , Austrália e Florais de Minas, passou a introduzir as essências florais em seus atendimentos com astrologia. Em 1999 iniciou uma pesquisa com essências florais em Lambari, no Sul de Minas, região do Circuito das Águas curativas gasosas.   Ali idealizou a princípio o Sistema Floral do Circuito das Águas cuja característica principal era  a união das propriedades curativas das flores com as águas curativas gasosas, onde cada flor colhida era energizada com uma água curativa específica. Este princípio permaneceu, mas novos rumos, direcionaram  a  pesquisa para a formação do Sistema Floral Árvore da Vida, já que as 22 primeiras essências-mãe colhidas e decodificadas  possuíam uma similaridade com a energia das 22 letras do alfabeto hebraico.  A partir daí passou por um processo de estudo  e aprofundamento da língua hebraica e da sabedoria da Cabala para estruturar  o que hoje  abrange um  total  de 265 compostos florais.
Ministra cursos sobre o Sistema Floral e faz atendimentos de terapia floral, usando como ferramentas seus estudos sobre a sabedoria milenar da Cabala e astrologia. 





"Todas as respostas, através da Cabala são encontradas na semente, na raiz das coisas. Isto é que traz consciência. Ao mesmo tempo a cura através das essências florais se dá quando se devolve a virtude original. Quando se retorna à semente, quando se trata a causa e não o efeito. Quando se diz na Cabala: 'Seja a causa e não o efeito', é o mesmo que dizer: 'Seja ou manifeste a virtude original'. Neste livro a pesquisadora e terapeuta Glória Helena Salviano tece uma abordagem de 22 soluções-estoque que correspondem energeticamente a cada uma das 22 letras hebraicas. Porém cada letra torna-se um buquê floral já que quando soletradas percebe-se que são formadas por outras letras. É isso que torna as letras hebraicas tão especiais e poderosamente curativas. Os Florais Árvore da Vida são as letras escritas na água, agregando ali a sinergia das flores com o propósito de facilitar o autoconhecimento e restabelecer o equilíbrio energético integral."

Nenhum comentário :