sábado, 30 de outubro de 2010

A Poderosa Ísis


O tempo mudou, o sol se foi e o vento começa a soprar, acho que vai chover...

A menina começa sua brincadeira preferida, brincar com o vento, ela quer voar, ah como ela quer voar, não tem medo do vento, a mãe chama: - Entra que vai começar a chover e você vai se molhar! Mas ela ignora, fecha seus olhos e se imagina Ísis, a poderosa Ísis (também conhecida como a deusa da simplicidade, protetora dos mortos e deusa das crianças, mera coincidência...).

Diz as palavrinhas mágicas: "Poderosa Ísis" e se transforma na heroína. Para tal, eram ditas as palavras: "Oh! Zephyr, que comanda o ar. Erga-me para que eu possa voar!" A partir daí começa o seu vôo, ou melhor, sua viajem... O tempo passou...A menina cresceu e continuou querendo voar, só que os vôos eram mais audaciosos.

Não foi fácil o aprendizado, algumas quedas, uma asa quebrada talvez, mas sempre se levantava e começava seu aprendizado de novo, aprender a voar...Ela só queria voar...Saber voar, mas pra que voar, pra onde ir, onde levariam os ventos agora mais fortes...

Todos nós queremos voar, cada um aprendendo de uma forma, passando por algumas tempestades quem sabe, quem saberá... Lição, cartilha, manual, ah pra esse tipo de vôo não tem não. É preciso, determinação, coragem e fé, só assim voaremos alto e atingiremos nosso destino. Cada qual escolhe sua viajem, sua bagagem e o destino. Companhia para vôo, talvez sim, talvez não...Melhor companhia quer saber? A sua própria companhia, leve-a contigo onde quer que vá, seu coração te dirá aonde ir e como enfrentar o medo do invisível e do impossível.

Que os bons ventos te levem aonde quer que vá...E mais uma vez a poderosa Isis entrará em ação, porque um dia toda essa tempestade irá passar...

Ah...a menina? Ah Ela continua voando, só que agora ela já sabe pra onde quer ir...

A Poderosa Ísis (título original: The Secrets of Isis) foi um seriado de televisão norte-americano dos anos 1975 e 1976 em 22 episódios. É o primeiro seriado live-action americano a ter uma super-heroína como personagem título. A protagonista era Andrea Thomas, interpretada por Joanna Cameron, uma professora de ciências e arqueóloga amadora que encontra um amuleto que teria pertencido a uma rainha egípcia. De posse do amuleto, Andrea pronunciava as palavras "Poderosa Ísis" e se transformava numa superheroína com incríveis poderes.
(fonte: Wikipédia)





Um comentário :

Anônimo disse...

Poderosa Ísis,

Vou pegar carona numa cauda de cometa e levar você comigo. Juntos, vamos ver a Via Láctea num lindo balão azul.

Você é muito especial.