domingo, 26 de março de 2017

Islands - King Crimson


Ilhas 

Terra, riacho e árvore envoltos pelo mar
Ondas expelem as areias de minha ilha
Meus entardeceres se dissipam
Campo e clareira esperam apenas pela chuva
Grão após grão o amor consome meus
Paredões corroídos pela ilusão que fantasiam a maré
Ocultam o vento
Para a minha ilha.

Pálidos penhascos de granito onde gaivotas voam e escorregam
Tristemente choram sobre minha ilha.
O véu de noiva do amanhecer, úmido e pálido,
Dissolve-se no sol.
A rede do amor é tecida - gatos rondam, ratos fogem
Mãos de espinhas aonde as corujas conhecem meus olhos
Céus violeta
Tocam minha ilha,
Tocam-me.

Entre o vento quebra a onda
Paz infinita
Ilhas juntam suas mãos
Sob o mar celestial.

Escuros ancoradouros como dedos de pedra
Estendem-se famintos de minha ilha.
Agarram palavras de marinheiros: pérolas e cabaças
São jogadas pela minha costa.
Iguais em amor, atadas em círculos.
Terra, riacho e árvore voltam para o mar
Ondas varrem a areia de minha ilha,
De mim.

(Islands - King Crimson)

Nenhum comentário :