domingo, 15 de agosto de 2010

Pequenas Tristezas

Fiquei pensando em falar sobre tristeza também, porque não? Ela faz parte de nossas vidas também, assim como as alegrias. E aí me veio à cabeça sobre pequenas tristezas, nossa que triste...Acho que faria uma lista quase interminável de coisas que nos deixam tristes todos os dias. Todos os dias? Sim todos os dias! Não consigo passar indiferente diante do quadro que vejo no centro de São Paulo, que são os moradores de rua, pobres criaturas...Não tem jeito a não ser que eu mude de cidade, ou não... Porque esse problema social existe em todos lugares; pois não há políticas sociais sérias no nosso país; a não ser o trabalho de caridade e voluntariado. Na verdade foi mais um desabafo, nem tudo está perdido. Existe um grupo em São Paulo que procura resgatar a dignidade desta população de rua que é o Anjos da Noite, através de um trabalho muito bonito e gratificante. http://www.anjosdanoite.org.br/


“Aprendi que ninguém é morador de rua, as pessoas estão nessa condição por alguma contingência social ou problema familiar, e de alguma forma a gente vai poder modificar isso”, (Kaká Ferreira, presidente do grupo).


Abaixo vídeo da excelente entrevista no programa Provocações quando Antônio Abujamra recebe um ex-morador de rua; Sebastião Nicomedes; poeta e escritor; publicou o livro Cátia, Simone e Outras Marvadas, sobre a vida das pessoas que vivem nas ruas de São Paulo. Também escreveu e dirigiu peças de teatro sobre o tema: Bonifácil Preguiça, O Homem sem País, também um monólogo chamado “Diário de um Carroceiro". imperdível. Uma lição de vida para todos nós.



http://diariotiao.zip.net/
http://www.tvcultura.com.br/provocacoes/programas/1260

Nenhum comentário :