quarta-feira, 27 de abril de 2011

Família Feliz

Sabe, aquele adesivinho de família feliz que virou uma febre, o qual quase todo mundo está colocando no carro? Eu particularmente não gosto muito.  Neste caso a família é virtual e vc pode customizar da forma que achar melhor e fica bem fofinho. Aí é só colocar no seu blog ou página pessoal. Fiz um teste e criei um da minha família, embora cada um more num canto acho que é uma forma bem carinhosa de homenagear nossos entes queridos. É só acessar o site abaixo e mãos a obra! beijinhos a todos.

http://www.widdlytinks.com/myfamily/stick/



My Stick Family from WiddlyTinks.com

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O amor, em alguns toques...


"Com o seu pai eu tinha aquela sensação de alívio de quando a gente encontra um amor de verdade. Um dia você vai saber o que é isso." (Cris Guerra)


Existem milhares de blogs por aí, mas tem pessoas que realmente tem o dom de escrever e tocar a gente de alguma forma e neste caso é um texto maravilhoso da blogueira, escritora e publicitária Cris Guerra, que teve uma história triste em sua vida, mas um exemplo de superação. Perdeu o marido quando estava grávida de Francisco e aí surgiu o blog Para Francisco em 2007, que virou livro em 2008 e vendeu 6 mil exemplares em 3 meses. Pouco tempo depois, criou o  Hoje vou assim, onde mostra suas produções diárias para o trabalho.




O AMOR, EM ALGUNS TOQUES

Tive um vizinho que discutia com a namorada três vezes por semana. Eu ouvia tudo. Não por opção: morava no apartamento de baixo. Aquilo era amor ao choro e à reconciliação. Mas não um ao outro.
Difícil saber o que é amor. Mais fácil saber o que não é.
Um namorado citou Guimarães Rosa: amor é 'descanso na loucura'.
Com ele vivi mais a loucura do que o descanso, mas o aprendizado tem que começar por algum ponto. O vizinho devia estar nesse estágio. Com o tempo vi que ele tinha razão. O namorado, não o vizinho.
Amor é mesmo aquela sensação de voltar para casa.
Adormecer lado a lado é a grande prova. No dia seguinte, acordar e sentir que está levando alguém com você. Descobrir um sorriso ridículo no canto da boca. Pronto, encaixou. Feito pecinhas de Lego: diferentes, mas vindas do mesmo mundo
Lego é gostoso. Quebra-cabeça não.
Amor não é desejo: é feito de. Amor é feito de amor, mas não só.
Amor não tem razão. Ninguém ama pelas qualidades do outro, nem apesar dos seus defeitos. Ama porque o outro é o outro e pronto.
Amor é pacote completo.
Você sabe que é amor quando se descobre cúmplice. Quando tem a coragem de se mostrar. E de se ver. O outro é um espelho. Vai encarar?
Você sabe que é amor quando se entrega. Mas é melhor guardar algo para si mesmo. Amor não pode ser só para o outro.
Amor é um exercício do não ter. Amar e não ter nada em troca. Porque se é amor, não é em troca. Amor não serve para nada, não garante nada. Como as coisas boas da vida.
Amor é presença e é falta. Uma não vive sem a outra. Amor é liberdade. Gostoso é saber que o outro, com tantas opções, escolheu você mais uma vez. O que fazer para que amanhã ele faça a mesma escolha? Mantenha-se distraído.
Amor é feito de hoje. Da arte de não fazer tudo sempre igual. Da construção. Como revestir parede com aquelas pastilhas bem pequenas. No amor é preciso colocar uma por uma. Sem pressa de ver pronto. Para mim, é esse o sentido de amar como se não houvesse amanhã. Menos voraz do que sugere.
Mas posso estar errada. Sou amadora. Amei paredes inteiras. Quanto mais aprendo, menos sei. Gosto do aprender.
Uma convicção: amor é delicadeza. Eu sempre quis falar isso para o vizinho...

 (Cristiana Guerra)





segunda-feira, 11 de abril de 2011

Tartaruga



Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não para
Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora vou na valsa
A vida é tão rara...
(Paciência – Lenine)

Sabe aqueles dias que você acorda, querendo não acordar? Levanta querendo não levantar? Pois é e olha que não é porque é segunda-feira não... Enrolei pra tudo... Tomar café, tomar banho e ainda tinha que deixar um arroz pronto pro meu filho. Resolvi ir até a estação a pé ouvindo música pelo celular e esse trajeto se alongou viu... Nossa como eu andei devagar...Parecia uma tartaruga daquelas bem grandes com uns quatrocentos anos se arrastando pela praia... Eu sabia que estava atrasada, mas algo não deixava eu acelerar e foi assim que cheguei ao meu destino, quase em transe. Sei lá o que aconteceu, só sei que de vez em quando é bom andar devagar sem se preocupar com a hora, com os compromissos, mesmo sabendo que corro o risco de me dar mal qualquer hora dessas por ser um pouquinho irresponsável. Mas sei lá a vida é um fio de prata ligada a algum lugar que ainda desconheço e vai chegar uma hora que esse fio se quebrará e tudo aquilo que é tão importante irá se desfazer num instante. Enquanto isso vou vivendo o hoje lembrando, aliás que está um dia lindo e vou terminando agradecendo ao Universo por receber os raios do sol na minha pele. Obrigada, Obrigada, Obrigada!

Viva a alegria
E viva o prazer
De estar gostando de viver
Viva a maravilha
Que somos eu e tu
E viva o rabo do tatu
Viva (Kledir Ramil) – Kleiton e Kledir